O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda deteve um cidadão de 40 anos, acusado de raptar a enteada de apenas 4 anos e exigir 300 mil kwanzas à mãe para a libertação da criança. O caso ocorreu a 29 de Outubro, no bairro Patriota, município de Talatona.

Segundo as autoridades, o suspeito, alegadamente inconformado com o fim da relação, retirou a menor da residência e recusou-se a entregá-la, exigindo o pagamento para o seu regresso. Após diligências investigativas, o indivíduo foi localizado e detido no município do Sequele, província de Icolo e Bengo, tendo a criança sido resgatada em segurança.

No mesmo acto, foi igualmente apresentado um segundo cidadão, de 46 anos, suspeito de roubo qualificado. O caso remonta a 12 de Setembro, no bairro Benfica, quando o indivíduo, fazendo-se passar por taxista na rota Benfica/Multiperfil, desviou o trajecto e, armado, ameaçou de morte uma jovem de 20 anos, consumando o crime. O SIC apurou que o suspeito actuava há cerca de nove meses, em conjunto com um cúmplice ainda em fuga.

Os processos seguem os trâmites legais.